Se salário não for pago esta semana, professores paralisam no dia 9 em Dourados

02/12/2019 16:29 Entretenimento
Educadores deciciram por paralisação em assembleia
Educadores deciciram por paralisação em assembleia

Os educadores da Rede Municipal de Ensino de Dourados deliberaram que paralisarão as atividades caso não seja feito o pagamento dos salários de todos trabalhadores em educação, de forma integral, até o 5° dia útil, que será no próximo dia 06 de dezembro.

Nesta segunda-feira (2), o SIMTED encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e para o gabinete da prefeita Délia Razuk comunicando sobre a decisão da categoria.

Os educadores vão cruzar os braços no dia 9 de dezembro (segunda-feira), se houver mais um atraso salarial na educação municipal. A decisão ocorre após quatro meses de descaso do governo municipal com a remuneração de boa parte dos profissionais da educação.

A categoria também não descarta novas mobilizações em caso de não pagamento do décimo terceiro salário e férias. Segundo eles, os sucessivos atrasos têm gerado prejuízos não só para milhares de servidores, mas também para suas famílias, prejudicando inclusive a economia local.

Fonte: Da redação / Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.