Anitta causa revolta na web após comentário sobre hanseníase

16/04/2018 09:12 Entretenimento
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Anitta causou revolta na web, na última segunda-feira (9). O motivo? Durante a apresentação de seu programa no Multishow, a cantora fez um comentário 'irônico' a respeito de pessoas com lepra (ou hanseníase) – doença infecciosa crônica que causa lesões de pele.

“Eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo. Para esse programa eu só convido gente que eu amo, não convido gente com hanseníase”, disse durante uma conversa com Maiara e Maraísa, convidadas da atração.

Na última quarta-feira (11), o Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase) se pronunciou a respeito da declaração da artista. “Ao contrário do que a cantora sugere no programa, não há nenhum motivo para se evitar pessoas atingidas pela hanseníase”, afirmou.

E continuou: “Nos entristece o fato de que uma mulher de origem periférica reproduza preconceitos, porque o nosso desejo é unir forças contra toda forma de discriminação”.

Nas redes sociais, os usuários também cobraram a postura da intérprete de “Indecente” e levantaram a hashtag ‘RetrateSeAnitta’. “Lamentável”, disse uma internauta. “Comentário idiota”, comentou outro. Já uma terceira avaliou: “Infeliz”.

Fonte: Hoje Mais

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.