Professora de Dourados é nomeada Embaixadora Universal da Cultura pela Unesco

22/10/2019 17:39 Educação
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A professora aposentada da rede estadual de Mato Grosso do Sul, a então Trovadora e Cordelista Aurineide Alencar, tem se destacado por sua trajetória em âmbito educativo através da Literatura de Cordel. Para tanto foi nomeada a Embaixadora Universal da Cultura, pela Unesco, durante o XII Encontro Internacional de Escritores e Artistas de Tarija, no período de 14 a 19 de outubro de 2019, na cidade de Tarija/Bolívia.

A Cordelista que tem várias premiações nacionais e internacionais , acrescentou a seu currículo, além do título de Embaixadora Universal da Cultura, o de Sócia da União de Escritores e Artistas de Tarija, de Visitante Distinguida da cidade de Tarija, também visitante Distinguida da cidade de San Lorenzo, também na Bolívia, além de certificado de participação do referido encontro.

O Encontro reuniu escritores e artistas de vários países das Américas ,Europa e Asia, onde tantas Culturas foram apresentadas, a cidade de Dourados e o Mato Grosso do Sul é representado através dessa tão rica e única que é a Literatura de cordel.

Na cidade de Tarija encontra-se o maior Museu de Paleontologia e Arqueologia e contém fósseis e exemplares que datam há milhões de anos.

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.