Prazo de inscrições no Vestibular 2019 da UFGD termina na segunda

01/11/2018 17:43 Educação
Cidade Universitária - Crédito: Franz Mendes
Cidade Universitária - Crédito: Franz Mendes

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas até às 17h de 05 de novembro para o Vestibular 2019. O prazo terminaria em 19 de outubro, mas foi ampliado para o início do mês.

Essa seleção oferece 952 vagas para 32 cursos: Administração; Agronomia; Artes Cênicas; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Energia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Geografia; Gestão Ambiental; História; Letras; Matemática; Medicina; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação e Zootecnia. 

As inscrições são feitas pela internet, na página do Vestibular (https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019), com taxa de inscrição de R$ 100,00.

O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá preencher os dados cadastrais solicitados; preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento conforme orientações.
 
Os candidatos terão duas opções de sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012, que garante no mínimo 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.


PROVAS

As provas serão realizadas em Dourados e Campo Grande, no dia 25 de novembro, nos locais indicados da confirmação da inscrição (Área restrita do Candidato). Haverá Prova de Redação em Língua Portuguesa, das 8h às 10h30, e a Prova Objetiva (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) das 14h às 18h. A divulgação da classificação final será no dia 15 de janeiro de 2019, pela internet, na página do Vestibular, a partir das 17h.
 
O Manual do Candidato está disponível aqui.

 

COTAS 

Ao escolher o sistema de ingresso por reserva de vagas, o candidato também deverá escolher a faixa de renda per capita em que se enquadra (igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou superior a 1,5 salário mínimo) e, posteriormente, declarar a sua opção para o item cor/raça. Há, também, a possibilidade de escolher, caso se enquadre nos termos da lei, como pessoa com deficiência (PCD).
 
Aqueles que optarem pelas vagas reservadas a alunos oriundos da rede pública com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita deverão apresentar os seguintes documentos e formulários:  Documentos para comprovação da condição de renda; Autodeclaração; Declaração de Contas Bancárias; Declaração de Imóveis e Veículos; Declaração de Independência Financeira; Declaração de Isenção de Imposto de Renda; Declaração de que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social.
 
Os candidatos convocados para ocupar as vagas para pretos e pardos terão sua autodeclaração verificada, pessoalmente, pela Comissão Permanente de Validação da Autodeclaração Étnico-racial.
 
No caso de candidato indígena, deverá apresentar-se à Comissão portando cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por liderança indígena ou pela FUNAI, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena.
 
Já para comprovação de PCD, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, Laudo Médico e/ou Laudo Psicológico, que deverá ser emitido em formulário próprio, disponibilizado no site do Centro de Seleção.
 
É importante reforçar que os candidatos que se enquadrem nas condições das vagas reservadas devem escolher tal opção no ato da inscrição e que a não comprovação implica em eliminação do processo seletivo.
 
Todos os documentos exigidos para comprovação de cada uma das condições para ingresso pelo sistema de reserva de vagas encontram disponíveis em: https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019.
 

CONTATOS

Para maior segurança do candidato as informações sobre o PSV-2019/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados/MS), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30min às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail [email protected]
 

 

Fonte: /UFGD

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.