Inscrições para o vestibular 2019 da USP terminam nesta sexta-feira

Vestibular oferece mais de 8,4 mil vagas nos cursos de graduação. A taxa de inscrição custa R$ 170 e deverá ser paga por um boleto bancário até o dia 18
14/09/2018 08:29 Educação
Inscrições para o vestibular 2019 da USP terminam nesta sexta-feira (14) / Foto: George Campos/USP Imagens/Divulgação
Inscrições para o vestibular 2019 da USP terminam nesta sexta-feira (14) / Foto: George Campos/USP Imagens/Divulgação

Termina nesta sexta-feira (14) as inscrições para o vestibular 2019 da USP (Universidade de São Paulo). As inscrições podem ser feitas no site da Fuvest, organizadora do certame.

O vestibular 2019 da USP oferece mais de 8,4 mil vagas nos cursos de graduação. A taxa de inscrição custa R$ 170 e deverá ser paga por um boleto bancário até o dia 18 de setembro. Do total de vagas, 2.782 serão preenchidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A primeira fase do vestibular está marcada para o dia 25 de novembro e a segunda será nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. Neste ano, serão convocados quatro candidatos por vaga para a segunda fase, e haverá apenas dois dias de prova, uma de português e redação, e outra de disciplinas específicas para o curso escolhido.

Além dessa novidade, as inscrições serão feitas por modalidade: AC (Ampla Concorrência), EP (Ação Afirmativa Escola Pública) e PPI (Ação Afirmativa Preto, Pardo e Indígena). Do total de vagas, 6.132 serão reservadas para os candidatos da modalidade de ampla concorrência; 1.471 de vagas para alunos de escola pública; e 759 para pretos pardos e indígenas.

Fonte: Plínio Aguiar, do R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.