Governo publica suspensão das aulas na rede estadual até 31 de julho

Aulas presenciais estão suspensas desde março devido a pandemia do coronavírus em MS
26/06/2020 08:55 Educação
Escola Estadual Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)
Escola Estadual Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)

O governo estadual publicou hoje (26) a prorrogação da suspensão das aulas presenciais  até 31 de julho na rede estadual, devido a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. As atividades foram paralisadas no final de março, quando foram registrados os casos da doença no Estado.

A continuidade da suspensão das aulas tinha sido anunciada ontem (25) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que explicou ao longo da live, que não havia condições para o retorno das atividades presenciais, já que este é o momento de aumento de casos do covid-19 nas cidades do Estado, não sendo o momento ideal para o retorno.

As aulas seguem no modelo virtual para a maioria dos alunos da rede estadual, tendo ainda a disposição os conteúdos que são transmitidos pela TV, em parceria do governo estadual com o setor privado, desde o dia 24 de maio.  No decreto publicado hoje (26), o governo ainda orienta a rede particular e escolas municipais a também prorrogar a suspensão das aulas.

O governo ressaltou que neste período de suspensão das aulas, as autoridades vão planejar como será o retorno e que medidas de segurança devem ser adotadas. “É muito prudente manter longe das aulas presenciais. Vamos continuar por vídeo, à distância. Vai dar tempo para pensar em volta com toda a proteção necessária aos alunos, para, quando voltarem, ter tudo preparado com segurança”.

Fonte: Leonardo Rocha / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.