De 7, só um curso de Direito de Campo Grande atingiu nota máxima no Enade

A única universidade pública da lista, UFMS obteve nota máxima no curso de Direito
08/10/2019 10:31 Educação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Somente uma universidade de Campo Grande alcançou o conceito máximo no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) no curso de Direito. O curso é um dos mais buscados pelos estudantes e é oferecido em sete instituições de ensino superior da Capital. O Enade é uma avaliação federal feita pelos concluintes do ensino superior e o resultado referente a 2018 foi divulgado na última semana pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Enade avalia estudantes que estão no último ano da graduação, o objetivo é medir a qualidade dos cursos oferecidos nas universidades. As notas para os cursos são feitas com base nas provas feitas pelos acadêmicos.

Segundo dados do Censo de Educação Superior de 2017, há 1,2 mil cursos de direito em funcionamento no Brasil, sendo o curso mais oferecido entre todas as graduações. Em Campo Grande, sete instituições oferecem o curso de direito e realizaram a prova do Enade: Anhanguera Uniderp, Centro Universitário Anhanguera, Estácio de Sá, Faculdade Campo Grande, Faculdade Mato Grosso do Sul, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

De sete instituições, o curso de Direito alcançou a nota máxima em apenas uma: a UFMS. Na universidade federal, o conceito Enade foi cinco. De acordo com o INEP, a nota final da instituição em um determinado curso é o resultado da média ponderada da nota padronizada dos concluintes no componente específico e na formação geral.

A UFMS é a única universidade pública que oferece o curso de Direito na Capital. Já entre as instituições particulares, o conceito no Enade ficou entre 2 e 3. Duas das universidades particulares mais populares da Capital, a Anhanguera Uniderp e a UCDB, alcançaram conceito 3 no Enade para o curso de Direito. O Centro Universitário Anhanguera também obteve conceito 3. Já a Faculdade Campo Grande, a Estácio de Sá e a Faculdade Mato Grosso do Sul obtiveram nota 2.

Fonte: Mylena Rocha / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.