Confirmação de matrículas nas Emei’s deve ser feita até a próxima semana

No total, 3.161 crianças foram contempladas com vagas nessa segunda listagem de designações
12/02/2019 06:10 Educação
Crianças em uma das unidade educacionais da Capital. (Foto: Marina Pacheco)
Crianças em uma das unidade educacionais da Capital. (Foto: Marina Pacheco)

Foi divulgada nesta segunda-feira (11), a segunda lista de designações de crianças contempladas com vagas nas Emei’s (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande. A relação de nomes poderá ser conferida através do site da secretaria, pelo link www.matriculasreme.capital.ms.gov.br.

Os pais ou responsáveis dos alunos contemplados têm até o dia 22 de fevereiro para ir até a Emei para a qual a criança foi designada e confirmar a matrícula. No total, 3.161 crianças foram contempladas com vagas nessa segunda listagem.

Quem perder o prazo de efetivação terá de fazer um novo cadastro na lista de espera. Na primeira lista, divulgada mês passado, foram designadas 5,7 mil crianças, porém, 2,5 mil não foram confirmar a vaga, mesmo com o prazo prorrogado até o dia 1º de fevereiro.

Para confirmar a matrícula na Emei é necessário que os pais levem o original e cópia dos documentos solicitados, que são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, certidão de nascimento ou casamento dos pais, NIS (Número de identificação social).

Também devem se apresentados documento de identidade, número do cartão bolsa-família (se houver), comprovante de termo de responsabilidade de guardas (se for o caso) e CPF da mãe ou responsável. 

A equipe da Central continua inserindo crianças na lista de espera durante todo o ano. Além do site da secretaria, os pais também pode conferir a lista de designações direto na Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo, 460 – Vila Margarida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O telefone para informações é o 0800 615 1515.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.