Viação São Luiz é suspensa pela Agepan e duas empresas assumem atendimento

Quatro linhas foram atingidas pela medida
02/12/2019 17:58 Economia

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) determinou a suspensão temporária das operações da Viação São Luiz. A medida atinge 4 linhas que serão atendidas provisoriamente pelas empresas Viatur e Expresso Itamaraty. A notificação foi feita nesta segunda-feira (2) e vale até o dia 10 de dezembro.

De acordo com a agência de regulação, as empresas começam a substituição já nesta segunda e foram orientadas a aceitar os bilhetes adquiridos pelos passageiros anteriormente.

As linhas que tiveram as operações suspensas da Viação São Luiz são: 030, Três Lagoas – Campo Grande; 057, Três Lagoas – Costa Rica; 089, Campo Grande – Aparecida do Taboado; e 146, Costa Rica – Campo Grande (via Chapadão do Sul). Apenas a primeira será executada pela Viatur. As demais, pela Expresso Itamaraty.

Ainda conforme a Agepan, a medida leva em conta a necessidade de garantir aos usuários do transporte rodoviário intermunicipal um serviço com pontualidade e em condições de segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem.

Sendo comprovado que a Viação São Luiz, não estaria executando os serviços de acordo com os padrões e programas operacionais estabelecidos, como apontam dois processos administrativos instaurados em 2018 e 2019 para monitoramento e fiscalização.

A Agepan ainda ressalta que no período de suspensão, serão reavaliadas as condições operacionais da transportadora.

‘A letalidade não foi provocada pela PM’, diz Doria sobre mortes em Paraisópolis

Candidato a deputado terá que devolver recursos de campanha pagos aos filhos

Tornado que atingiu sul de MS é fenômeno raro e não pode ser previsto

Balanço da Oi mostra queda de faturamento em todas as linhas de negócio

Fonte: Ana Paula Chuva / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.