Sicredi triplica atuação na Semana Nacional de Educação Financeira

14/06/2018 06:31 Economia

De 14 a 20 de maio, instituição financeira cooperativa realizou mais de 2.300 atividades em todo o País, com foco no planejamento financeiro dos brasileiros

Em 2018, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – triplicou sua atuação na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, evento realizado neste ano entre 14 e 20 de maio e que visa promover a conscientização e educação dos brasileiros em finanças pessoais.

Uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), a Semana ENEF é organizada pelo Banco Central do Brasil, com apoio de diversos agentes do setor financeiro do País, entre eles o Sicredi.

Ao todo, a instituição, por meio de suas 116 cooperativas de crédito filiadas, mobilizou mais de 23 mil colaboradores nos 1.229 municípios onde atua e desenvolveu mais de 2.300 ações. As atividades promovidas pelo Sicredi incluem palestras, cursos, oficinas, feiras abertas ao público, além de distribuição de materiais educativos, dicas, testes e outros conteúdos ligados à educação financeira.

O Sicredi também disponibilizou um hotsite com toda programação das iniciativas desenvolvidas pela instituição para os participantes, que recebeu 34 mil visitas durante os dias do evento.

“Mais uma vez, a Semana ENEF foi um sucesso e é um orgulho muito grande para o Sicredi poder não somente participar deste evento anual, mas também expandir nossa atuação e proximidade com os associados e demais integrantes das comunidades, fomentando a importância da educação financeira”, afirma Cristiane Amaral, gerente da Fundação Sicredi.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.