Projeto para ferrovia entre Dourados e PR é entregue à análise de gigante logístico

24/08/2019 06:50 Economia
Foto: Divulgação/Ferroeste
Foto: Divulgação/Ferroeste

A Ferroeste mira parcerias para concretizar o corredor ferroviário Dourados-Paranaguá, (PR). De acordo com a Agência Paraná Notícias, a Evetea (Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) deve ser contratado nos próximos meses.

O governador Ratinho Junior e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Logística e da Governadoria apresentaram no começo de agosto ao grupo China Merchants projetos ferroviários de curto, médio e longo prazos naquele Estado, entre eles a ligação com o maior município do interior sul-mato-grossense.

A empresa é uma das gigantes do setor logístico e comprou recentemente o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

Em julho, o Dourados News mostrou que o projeto de ligação entre os Estados está parado e não há prazos para novos encaminhamentos ou início das obras após a desistência de um grupo coreano que estava a frente dos estudos de viabilidade do projeto, alegando “insegurança” quanto ao retorno dos valores que estava investindo.  

A obra 

O projeto inicial da Ferroeste tem estimativa em US$ 3 bilhões, algo em torno de R$ 12 bilhões, aplicados na construção da estrada de ferro que terá aproximadamente mil quilômetros, passando por Guaíra, Cascavel e Guarapuava, até o Porto de Paranaguá, todas cidades do Paraná.  

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.