Estudo confirma que as mulheres são 'seres superiores'. Sabe em quê?

A análise comparou o cérebro de vários homens e mulheres, focando-se em diferentes partes
11/06/2018 12:34 Curiosidades
© Alex Holyoake / Unsplash
© Alex Holyoake / Unsplash

As mulheres tendem a ser mais generosas e os homens mais egoístas. É neste sentido que elas são superiores, conforme uma investigação feita pela Universidade de Zurique.

A maior generosidade por parte do sexo feminino deve-se ao fato do cérebro libertar mais dopamina ao desenvolver atividades de ajuda para com o próximo, o que garante uma sensação prazerosa, como recompensa. Já nos homens, a mesma sensação é sentida ao realizar atitudes egoístas.

A pesquisa se baseou na comparação da atividade cerebral de vários indivíduos quando eram postos em situações como partilhar ou não uma quantia de dinheiro. Ao inibir a libertação de dopamina, responsável pela sensação de prazer e recompensa, as mulheres da amostra passaram a optar pelo comportamento mais egoísta, provando que há um controle cerebral para a sua atitude que difere da existente na maioria dos homens.

Apesar disso, sabe-se que, independente do sexo, os valores culturais têm tanta relevância quanto a atividade cerebral.

Os autores do estudo pretendem agora entender o porquê de tais diferenças entre os sexos.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.