Suco “cura ressaca” para reviver depois do Carnaval

06/03/2019 14:25 Culinária
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Carnaval terminou e chegou a hora de voltar à rotina habitual. Mas um obstáculo muito comum pós festas é a temida ressaca do próximo dia. Acompanhada de dor de cabeças, enjoo e desidratação, a ressaca pode ser evitada ao beber bastante água, garantir boas horas de sono e manter a alimentação balanceada.

Uma dica mais rápida, prática, econômica e eficiente para ajudar na hidratação e energização do corpo antes de voltar ao trabalho na tarde desta Quarta-feira de Cinzas é preparar um ‘Suco Cura Ressaca’ à base de água de coco, suco de uva tinto integral, beterraba e gengibre.

O poder da mistura se deve às propriedades nutricionais dos ingredientes: o suco de uva tinto integral combate a acidez sanguínea, estimula as funções hepáticas e ajuda no bom funcionamento digestivo, sendo excelente aliado dos foliões que exageram na ingestão de álcool durante o carnaval.

A água de coco apresenta alto poder hidratante, capaz de reabastecer o organismo para as próximas horas de agito. O gengibre, com sua ação antiemética, pode auxiliar na redução de náuseas e azia. O suco se completa com beterraba, excelente fonte de ácido fólico, fibras, manganês e potássio – propriedades benéficas para a saúde do trato intestinal.

Confira a receita abaixo:

Ingredientes

100ml de suco de uva tinto integral gelado

100ml de água de coco (natural ou comprada no mercado)

1 beterraba de tamanho médio

4 lasquinhas de gengibre

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até estarem bem misturados e homogêneos. Se preferir, coe o suco com ajuda de uma peneira. Beba fresco e gelado.

Fonte: DA REDAÇÃO / Bonito Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.