Pudim de tapioca com sequilhos é receita bem nordestina; aprenda

Varie no pudim com esta receita da Vitarella
13/03/2019 07:59 Culinária
© Divulgação
© Divulgação

A Vitarella, marca de biscoitos, ensina o passo a passo do pudim de tapioca com sequilhos, que prometem surpreender quem gosta de pudim mas quer variar no sabor. Confira o passo a passo:

Ingredientes

Pudim

100g Sequilhos de coco

80g tapioca granulada

600ml leite

100ml leite de coco

50g coco ralado

395g leite condensado

4 unidades ovos

Calda

300g açúcar

Modo de preparo

Leve ao fogo a tapioca granulada com o leite até formar um mingau. No liquidificador, triture o Sequilhos de Coco Vitarella até formar um pó. Acrescente no liquidificador o leite condensado, o leite de coco, os ovos e o coco ralado.

Misture o mingau de tapioca com o creme no liquidificador e processe rapidamente. Reserve o creme do pudim por 10 minutos. Coloque o açúcar na forma de fundo no meio de 18cm e deixe em fogo baixo até formar um caramelo claro.

Adicione o creme do pudim na forma untada com a calda de açúcar. Leve ao forno preaquecido por 35 a 40 minutos (ou até ficar firme e douradinho) em 180 graus. Leve para gelar por mais ou menos 2 horas. Desenforme e sirva.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.