Pizza recheada com costela e requeijão é opção para jantar em família

Pizza faz parte do festival Brasil Sabor 2018. Receita rende 10 porções.
08/06/2018 07:46 Culinária
Pizza é do restaurante Universidade da Pizza, de Dourados (MS) (Foto: Restaurante Universidade da Pizza/Divulgação)
Pizza é do restaurante Universidade da Pizza, de Dourados (MS) (Foto: Restaurante Universidade da Pizza/Divulgação)

Para aproveitar um jantar gostoso em família nesse frio, o restaurante Universidade da Pizza, de Dourados, compartilhou uma receita de pizza que rende 10 porções. A pizza vai carne de costela e requeijão.

A pizza é um dos pratos que fazem parte da 13° edição do Festival Brasil Sabor, que reúne 50 restaurantes de 4 cidades: Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. O evento traz uma variedade de receitas doces e salgadas para todos os gostos. Você pode conferir o prato de cada um dos participantes no MS1. O G1 traz as receitas em primeira mão pra você.

Aprenda a preparar a receita: 

Da massa

Do recheio 

Da borda 

Da massa 

Em um recipiente, acrescente a farinha, ovo, fermento e óleo. Misture bem até ficar uma mistura homogênea. Adicione sal e açúcar. Deixe a massa descansando por aproximadamente 30 minutos.

Depois desse tempo, abra a massa com um rolo e passe o requeijão nas extremidades, fazendo as bordas. Deixe descansar.

Do recheio 

Em uma panela de pressão, coloque as cebolas, costelas cortadas em cubos e pitada de sal. Deixe cozinhar por uns 40 minutos até caramelizar a cebola.

Da pizza 

Pegue a massa, passe o molho de tomate por toda a extensão e coloque as costelas. Por cima, acrescente a muçarela ralada e orégano. Depois, coloque no forno preaquecido a 180º C por alguns minutos até a pizza dourar. Ao tirar do forno, finalize com azeitonas por cima de toda a pizza. Bom apetite.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.