Hambúrguer com banana da terra: combinação de sucesso com ingredientes regionais

Para quem gosta de lanche, hambúrguer com carne seca e banana da terra é pedida para a sexta-feira
25/05/2018 11:47 Culinária
Hambúrguer Pantaneiro leva carne seca e banana da terra (Foto: Contêiner Lanches / Divulgação)
Hambúrguer Pantaneiro leva carne seca e banana da terra (Foto: Contêiner Lanches / Divulgação)


O final de semana tá chegando e para quem quer um lanche diferente, o Festival Brasil Sabor traz uma sugestão que vem do Conteiner Lanches: Hamburguer Pantaneiro, que leva carne seca e banana da terra.
Gostou? Confira a receita:
Ingredientes:
Pão de hambúrguer (utilizado pela casa: pão com gergelim)
120g Carne moída (dica: procure uma carne com média de 20% de gordura, ex: ponta de peito)
sal
50g Carne seca desfiada (carne de sol, carne soleada)
1 folha de Alface
4 fatias de tomates
4 fatias de banana da terra (tamanho 4mm espessura, 10cm de comprimento)
1 fatia de Muçarela
1 fatia de presunto.

Modo de Preparo:
Tempere a carne moída com sal a gosto (pode-se usar outros temperos a gosto), modele em formato de hambúrguer e reserve.
Numa panela coloque a carne seca e deixe cozinhar por algum tempo (até que fique facil para desfiar), desfie e reserve uma porção de 50g. Lave bem o alface e o tomate, corte fatias finas do tomate e reserve.

Descasque a banana e corte 4 fatias (média 4mm de espessura e 10cm de comprimento), reserve; Corte o pão em 3 partes e reserve;

Numa chapa coloque o hambúrguer e deixe grelhar (para hambúrguer ao ponto média de 3 minutos), coloque na chapa a porção de carne seca e deixe grelhar um pouco, coloque as fatias de banana da terra e deixe grelhar, coloque o presunto e a muçarela sobre o presunto para que o queijo derreta sem queimar.

Montagem do Pantaneiro: coloque na parte debaixo (primeiro corte) o hambúrguer, a banana espalhada sobre o hambúrguer de forma que cubra todo ele, a carne seca sobre a banana, e para finalizar coloque o presunto e a muçarela, feche a primeira parte e no segundo corte coloque o alface e o tomate.

Dica de acompanhamento: catchup e maionese de ervas finas.

Fonte: G1MS, Campo Grande

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.