Flan com calda

07/01/2020 08:44 Culinária
Flan com calda
Flan com calda

 

Ingredientes: 1 pacote de gelatina sem sabor em pó e 15 colheres (sopa) de leite desnatado em pó; para a calda: 2 cravos, 1 rama de canela em pau, 1 anis estrelado, 1/2 xícara de damasco seco em tiras e 1/4 de xícara de uva-passa escura.

Modo de fazer: untar com óleo uma forma funda e redonda, com furo no meio e retirar o excesso com papel toalha. Reservar. Dissolver o leite em 4 1/2 xícaras de água. Hidratar a gelatina com 10 colheres (sopa) de água por 1 minuto. Em seguida, levar a gelatina ao microondas por 15 segundos para derreter, sem deixar ferver. Juntar o leite dissolvido à gelatina, misturando bem. Despejar na forma untada e levar à geladeira por cerca de 2 horas. Desenformar no prato que irá servir. Preparar a calda fervendo 1/2 xícara de água com as especiarias, até engrossar. Coar, acrescentar as frutas e desligar o fogo.

Deixar esfriar e servir sobre o flan.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.