Filé e molho de jabuticaba: combinação diferente para os dias frios

A receita leva ainda um "mousseline", uma espécie de purê leve de mandioca.
25/05/2018 16:23 Culinária
Filé é acompanhado de um purê leve com molho azedinho de jabuticaba (Foto: Belle Bistrô / Divulgação)
Filé é acompanhado de um purê leve com molho azedinho de jabuticaba (Foto: Belle Bistrô / Divulgação)

Uma refeição leve na medida: é o que promete o prato concorrente do Belle Bistrô, de Campo Grande, no Festival Brasil Sabor. Apesar de ter o filé, a "mousseline" de mandioca (uma espécie de purê com textura mais leve) é um acompanhamento suave, finalizando com o molho de jabuticaba, uma boa pedida para os dias frios. O filé mignon é dourado até o ponto desejado, confira a receita do acompanhamento:

Filé Mignon com Mousseline de Mandioca ao Molho de Jabuticaba

Para a Mousseline:Ingredientes para 500g de mandioca: 50 g de queijo brie 40 g de manteiga200g de creme de leite fresco 2 ramos de Tomilho 1 ramo de Alecrim Sal a gosto

Modo de Fazer a Mousseline:

Cozinhar a mandioca com as ervas e 20 g de manteiga. Após bem cozida a mandioca escorrer a água do cozimento. Bata aos poucos a mandioca com o creme de leite, o queijo brie e o restante da manteiga. Corrija o sal e está pronta.

Calda:500gr Jabuticaba 200ml Agua2 xícaras de AçucarBater coar e levar ao fogo até reduzir 

Fonte: G1MS, Campo Grande

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.