Em dez minutos, aprenda a fazer pudim sem ovo e que não precisa de banho Maria

São poucos ingredientes para fazer uma receita leve e saborosa em pouco tempo e sem ingredientes básicos de um pudim, como o ovo
01/06/2019 07:46 Culinária
Receita de pudim sem ovo fica igualzinha a um convencional, mas é bem leve no sabor. (Foto: Marina Pacheco)
Receita de pudim sem ovo fica igualzinha a um convencional, mas é bem leve no sabor. (Foto: Marina Pacheco)

E quem ai não gosta de um docinho, né? A equipe do Lado B foi para a cozinha testar um pudim sem ovo, feito em dez minutos. E não é que dá certo! Diferente da comum, essa receita não precisa de banho maria e é simples para preparar em casa. Com apenas poucos ingredientes e um liquidificador, o “chef” mistura tudo e finaliza a sobremesa na geladeira.

Para fazer a receita, separe 12 colheres de leite em pó, uma lata de creme de leite, uma lata de leite condensado, uma litro de leite integral, dois sachês de gelatina, 12 colheres de açúcar, um copo d'água. Com esses ingredientes, inicia o “jogo rápido” na cozinha, é  só marcar horário no relógio.

Inicie o preparo pela calda. Em uma forma de pudim, coloque o açúcar, o copo d'água e leve ao fogão em fogo baixo, misture para não grudar e deixe derretendo até caramelizar.

Enquanto a calda vai derretendo, em um liquidificador coloque o leite condensado, creme de leite, o leite em pó e o meio litro de leite integral. Em um copo separado, despeje os sachês de gelatina incolor, adicione dez colheres de água e mexa bem. Depois, aqueça no micro-ondas por 30 segundos para ativar o colágeno e derrame no liquidificador.

Bata por cinco minutos. Contudo, para não perder tempo, volte para a calda de caramelo para verificar como está à consistência e se todo o açúcar colocado na forma derreteu. Se a coloração estiver amarela escura, é sinal que deve estar no ponto e já pode desligar o fogo.

Depois disso, retorne para o liquidificador. Dado os cinco minutos dos ingredientes batendo, desligue e despeje a receita na forma com a calda de caramelo. Após, cubra a forma com um papel filme e coloque na geladeira por em torno de quatro horas até o pudim ficar firme e pronto para desenformar. O papel filme não deixará a água da geladeira cair na receita.

Para o último passo, que é tirar da forma, pegue uma faca e passe em volta da massa, para desgrudar. Em seguida, em um prato raso coloque sobremesa e saboreie.

A receita é ideal para quem está enjoado do pudim tradicional, com cheiro de ovo, e além de ser prática na hora de fazer, deixa a massa leve. O sabor que mais aparece é o do leite condensado, dando um gosto suave e adoçando a boca de quem prova.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Fonte: Alana tela / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.