Cocada de forno com laranja é uma ótima sobremesa

07/09/2019 06:26 Culinária
Reprodução
Reprodução

INGREDIENTES

4 xícaras (chá) de coco fresco ralado (cerca de 500 g)
6 ovos
3 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
raspas de 2 laranjas baía

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga um refratário raso que comporte cerca de 2 litros.
Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior – se um estiver estragado, você não perde a receita. Junte a manteiga e misture com o batedor de arame (se a manteiga estiver gelada, leve ao micro-ondas por 30 segundos para que derreta). Adicione o açúcar, aos poucos, mexendo bem a cada adição até formar um creminho. Acrescente as raspas de laranja, o coco ralado e misture com uma espátula para incorporar.
Transfira para o refratário untado e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos ou até a casquinha ficar bem dourada – a cocada vai ficar com a superfície  crocante e o centro cremoso.
Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de servir. Também fica uma delícia servida gelada.

COCO RALADO CONGELADO

Não tem coco fresco? Pode usar a versão congelada. Deixe descongelando na geladeira de um dia para o outro ou mergulhe a embalagem em água quente por 30 minutos.

Fonte: PANELINHA

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.