Berinjela à parmegiana é maneira criativa de variar no legume

Rica em antioxidantes, nutrientes e fibras, este vegetal deve integrar o cardápio
02/08/2018 12:05 Culinária
© Reprodução / YouTube
© Reprodução / YouTube

 

A berinjela é um vegetal que muitas pessoas não gostam por sua textura esponjosa, mas ela deveria entrar no cardápio, por seus inúmeros benefícios à saúde. Rica em antioxidantes, nutrientes e fibras, a nutricionista Karin Honorato destaca o cálcio, o magnésio, o potássio e as vitaminas A, B e C. Confira a receita de berinjela à parmegiana, da Vitarella:

Ingredientes

180g Bolacha Cream Cracker processada

350g Berinjela laminada

600ml Óleo

200g Farinha de trigo

3 Ovos

a gosto Sal

a gosto Pimenta do reino

500g Molho de tomate

180g Queijo parmesão ralado

300g Cream cheese

Alecrim para decorar

Modo de Preparo

Temperar os ovos com sal e pimenta do reino a gosto. Bater os ovos com ajuda de um garfo e reservar. Empanar as laminas de berinjela no trigo, ovos e farinha de cream cracker.

Fritar as berinjelas empanadas em óleo quente. Escorrer o excesso do óleo com ajuda de papel toalha. Reservar as berinjelas.

Fazer uma misturinha com o cream cheese e o queijo parmesão. Rechear as berinjelas empanadas com o creme de queijo e sobrepor uma sobre a outra, formando duetos. Levar para o forno pré-aquecido por 6 minutos.

Servir as berinjelas empanadas e recheadas com molho de tomate quentinho. Decorar com alecrim.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.