Aprenda a fazer Temaki Especial, prato do Brasil Sabor que leva salmão no lugar de algas

No lugar da folha de algas, restaurante faz receita com barriga de salmão. Temaki é finalizado no maçarico, com molho tarê e gergelim.
24/05/2018 07:57 Culinária
Temaki Especial é um dos pratos do festival Brasil Sabor 2018 (Foto: TV Morena/Reprodução)
Temaki Especial é um dos pratos do festival Brasil Sabor 2018 (Foto: TV Morena/Reprodução)

O temaki é um prato da culinária japonesa que significa 'rolinhos de mão', sendo um sushi em formato de cone. Alimento é tradicionalmente preparado com nori (espécie de folha feita a partir de algas marinhas) na parte externa e recheado com vários ingredientes até o topo.

Porém, o Hondashi Sushi Bar, de Campo Grande, decidiu inovar a receita. Ao invés de usar a folha na parte externa do alimento, restaurante colocou salmão, que é maçaricado e finalizado com molho tarê e gergelim

O Temaki Especial é um dos pratos que fazem parte da 13° edição do Festival Brasil Sabor, que reúne 50 restaurantes de 4 cidades: Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. O evento traz uma variedade de receitas doces e salgadas para todos os gostos. Você pode conferir o prato de cada um dos participantes no MS1. O G1 traz as receitas em primeira mão pra você.

Ingredientes

Pegue a barriga de salmão e corte ela no meio para ficar parecendo um nori. Corte um lombo de salmão em cubos e coloque em um recipiente junto com o cream cheese. Misture bem.

Coloque esse recheio dentro da barriga de salmão, que deve estar aberta, e feche a mesma na forma que vire um cone. Jogue azeite trufado em toda a extensão e maçarique o temaki até ele ficar ficar com aparência de que estava no forno. Na finalização, adicione tarê e gergelim. Bom Abetite.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.