Aprenda a fazer Guisado Aipim, receita de Bonito, MS, no Brasil Sabor

Evento reúne variedades de receitas doces e salgadas para atender todos os gostos.
29/05/2018 07:44 Culinária
Guisado Aipim faz parte do Festival Brasil Sabor (Foto: Restaurante Aipim/Divulgação)
Guisado Aipim faz parte do Festival Brasil Sabor (Foto: Restaurante Aipim/Divulgação)

O Guisado Aipim é um dos pratos que fazem parte da 13° edição do Festival Brasil Sabor, que reúne 50 restaurantes de 4 cidades: Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. O evento traz uma variedade de receitas doces e salgadas para todos os gostos. Você pode conferir o prato de cada um dos participantes no MS1. O G1 traz as receitas em primeira mão pra você.

Ingredientes

Cozinhe a mandioca e bata no liquidificador com a própria água do cozimento até obter um creme. Reserve. Frite o bacon, a cebola e o alho no azeite de urucum.

Depois, acrescente o tomate, pimentão, açafrão e a carne de sol. Depois de mexer bem, adicione o creme de mandioca e o leite de coco na panela. Coloque o molho de pimenta, cheiro verde e sal a gosto. Ao servir, finalize com queijo meia cura ralado e geleia de alho negro. Bom apetite.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.