Em 50 minutos, Campo Grande tem 32 milímetros de chuva

Pancadas isoladas ocorreram também na região do Shopping, Parque dos Poderes e bairro Noroeste; próximo ao Aeroporto chove fraco
29/03/2020 17:08 Clima
Avenida Cônsul Assaf Trad se transformou em verdadeiro rio (Foto: Paulo Francis)
Avenida Cônsul Assaf Trad se transformou em verdadeiro rio (Foto: Paulo Francis)

Após 8 dias de estiagem, chuva forte atinge alguns pontos isolados de Campo Grande. Em apenas 50 minutos choveu  32 milímetros, fazendo o córrego Sóter, localizado na região Norte, transbordar. A previsão é de que chova mais 20 milímetros no decorrer desta tarde.

Na avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao terminal Nova Bahia, a água invadiu a pista obrigando os motoristas a pararem.  Por enquanto, passam apenas veículos maiores como caminhonetes. Os outros estão sendo obrigados a estacionar ou fazer o retorno.

Ao menos 600 metros da pista estão tomados pelas águas e a impressão é de que a via tenha se transformado em um verdadeiro rio.  Em meio ao temporal, o carro de Viviane da Silva, de 37 anos, acabou estragando.

“Eu achei que dava, mas o carro parou no meio [da travessia]”, conta a mulher que trabalha com finanças. Viviane disse já ter acionado o guincho, mas ainda não tem ideia de quanto será o prejuízo. “Já fica o alerta para as pessoas que estão pensando em sair de casa agora”.

Segundo Meteorologista Natálio Filho, as chuvas mais fortes ocorreram na região do Shopping Campo Grande e Parque dos Poderes. Córrego cheio no Parque das Nações Indígenas e temporal também na região do bairro Noroeste.

Próximo ao Aeroporto a chuva caiu fraca e em outros bairros não teve registro de temporal.

Fonte: Maressa Mendonça e Clayton Neves / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.