Presidente da Funsaud vai à Câmara reclamar de pacientes de outros municípios

11/02/2019 17:56 Brasil
Reunião aconteceu nesta segunda-feira pela manhã - Crédito: Thiago Morais/CMD
Reunião aconteceu nesta segunda-feira pela manhã - Crédito: Thiago Morais/CMD

A Câmara de Dourados recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), o presidente da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Daniel Rosa, que apresentou um diagnóstico das condições financeiras do órgão.

O presidente ainda apontou que a superlotação é um problema, devido a grande demanda de pacientes de outros municípios.

De acordo com o presidente da Funsaud, o órgão tem recebido dívidas de gestões anteriores, tendo, atualmente, um déficit de R$ 1,5 milhão mensais, sendo que é repassado mensalmente R$ 4 milhões para a Saúde. “O problema da Fundação não é de hoje. Estamos nos desdobrando para colocar a conta em ordem”, comentou Daniel.

Ele ainda explicou que a UTI do Hospital da Vida, por exemplo, possui 60% dos pacientes de outros municípios. O mesmo ocorre com a Ala Vermelha do hospital que, dos 20 leitos, 13 são ocupados por pessoas de cidades vizinhas.

“Além de Dourados, atendemos mais 32 municípios, o que soma quase um milhão de habitantes. Com isso, estamos tomando as tratativas para regular essa situação”, comentou Daniel.

O presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM), durante a reunião da pré-pauta com os vereadores da Casa, ressaltou que o problema da Funsaud é de que “a receita não fecha”, fazendo com que o órgão acumule dívidas. O vereador ressaltou que o município tem arcado com a responsabilidade de todos os municípios da macrorregião de Dourados.

“Nós chegamos a um consenso de sugerir a realização de um seminário, para buscar soluções para o problema, ou, caso não ocorra, de liderar um movimento, junto à Secretária Municipal de Saúde e outros órgãos competentes, para mudar esta situação”, comentou Alan.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.