Licenciado, prefeito alvo de atentado ainda avalia se retomará cargo

11/07/2018 16:56 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Faltando cerca de três dias para completar um mês de afastamento da prefeitura de Paranhos, o prefeito licenciado Dirceu Bettoni (PSDB), está em São Paulo fazendo sessões de fisioterapia e está analisando se retornará ou não ao cargo. 

Ao Midiamax, o vice-prefeito que atualmente é quem comanda a cidade, Luciano Wagner Rodrigues (DEM), disse que Dirceu tem quadro de saúde estável.

“Ele está bem, fora de perigo. Foi para São Paulo fazer procedimentos para melhorar o braço”, disse o vice. Em relação à volta de Dirceu ao cargo, Luciano afirma que o prefeito ainda está analisando a situação, mas “acho que ele vai voltar”, afirma.

O prefeito licenciado chegou a cogitar renunciar ao cargo depois de ser ferido a tiros no atentado. Uma testemunha do crime foi executada depois de prestar depoimento na delegacia da cidade.

Secretário de Governo, Audinar Dias disse ao Midiamax que o atestado médico de Dirceu vence no próximo dia 14, quando o atentado completará um mês, porém ainda não se sabe se a licença médica do prefeito será prorrogada.

Sobre o andamento dos trabalhos no município, o prefeito em exercício afirmou que tudo está correndo bem. 

“Estamos dando continuidade em todos os programas que Dirceu tinha estabelecido, honrando todos os compromissos”.

O caso

O prefeito Dirceu Bettoni foi alvo de pistoleiros na noite do dia 14 de junho, quando chegava em sua residência.

O inquérito sobre o caso foi encerrado e a polícia aguarda posicionamento do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), se apresenta denúncia contra os suspeitos. O atirador Gabriel Queiroz, 26 anos, confessou em depoimento que foi contratado para matar Bettoni. A investigação apontou de que a mulher dele também teve participação no crime.

Gabriel contou que receberia R$ 20 mil, destes, R$ 5 mil foram pagos antecipados e o restante seria entregue apenas depois que o trabalho estivesse concluído.

 

Fonte: Da redação / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.