FAB usa duas aeronaves no combate a incêndios na Amazônia

25/08/2019 06:55 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governo federal divulgou neste sábado, 24, que duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram a atuar no combate a focos de incêndio na Amazônia. O Ministério da Defesa publicou vídeo de um dos aviões do tipo C-130 Hércules que despejam água na região.

Em uma das publicações do ministério, compartilhada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi usada uma foto antiga para divulgar a ação.

As aeronaves partem de Porto Velho (RO). Segundo a FAB, o C-130 conta com um sistema que pode carregar até 12 mil litros de água.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emprega, a partir de Porto Velho – RO, duas aeronaves C-130 Hércules no combate aos focos de incêndio na Amazônia. https://t.co/ojMsQYzHJt#FAB #Dimensao22 #Amazônia #JuntosSomosMaisFortes pic.twitter.com/Wt6yqyuBed

— Força Aérea Brasileira

Fonte: Estadão Conteúdo / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.