Estudante é preso com arma próximo a escola

11/06/2019 09:45 Brasil
Arma apreendida pela Guarda - Crédito: Divulgação
Arma apreendida pela Guarda - Crédito: Divulgação

Por volta das 11h de segunda-feira (10/6) a  Guarda Municipal de Dourados recebeu denúncia de que um menor estaria armado dentro de uma escola na Reserva Indígena.

Rapidamente uma equipe da Romo (Ronda Escolar Comunitária) foi ao local para averiguar a situação.

Durante procedimentos de verificação encontraram dentro da mochila de aluno uma arma de fogo do tipo "garrucha", calibre 32, desmuniciada, em perfeito funcionamento e um canivete tipo "suíço". 

Os guardas descobriram que um tio do aluno pegou a  mochila dele para ir matar um porco e esqueceu de tirar a garrucha. Na segunda o menino pegou o objeto para ir à escola e não percebeu a arma.

O homem foi identificado, mas não localizado. 

Diante dos fatos  a arma de fogo sem munição e o canivete foram apreendidos pela Guarda Municipal e encaminhados até a Delegacia de Atendimento a Infância e juventude para os procedimentos legais.

O Conselho Tutelar também foi acionado e  acompanhou a ocorrência, realizando as medidas legais em relação ao aluno.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.