Como usar tiara turbante com nó:4 dicas para aproveitar a tendêndia e variar o look

11/07/2019 16:11 Brasil
As tiaras turbante podem ter vários tecidos diferentes - Crédito: Foto: Instagram @ttaranurse
As tiaras turbante podem ter vários tecidos diferentes - Crédito: Foto: Instagram @ttaranurse

As mulheres mais ligadas nas tendências de cabelo e acessórios já devem ter percebido que as tiaras turbante - aquelas faixinhas com nó - estão super em alta! Sucesso entre famosas e fashionistas, o acessório tem ficado cada vez mais popular entre as mulheres que não perdem a chance de variar o visual com um ar moderninho.

Quer saber como usar o item na produção dos cabelos? A gente tem conta 4 dicas para usar o acessório no dia a dia ou ocasião especial. Vem conferir como aproveitar a tendência e se inspire com as fotos da galeria!

1- EXPLORE OS TECIDOS E ESTAMPAS DAS TIARAS TURBANTE

As tiaras turbante podem ser feitas em materiais bem variados, o que faz com que elas combinem super bem com qualquer estilo e se adequem a diferentes ocasiões. Enquanto os modelos lisos são uma ótima escolha para o dia a dia, seja na faculdade ou no trabalho, as tiaras estampadas são ideais para trazer mais cor para o visual. Elas podem ser listradas, floridas, de bolinhas ou até de animal print, deixando as madeixas ainda mais elegantes.


2- A TIARA TURBANTE FICA MUITO ELEGANTE COM O CABELO SOLTO

Ok, você já sabe em que ocasiões usar cada estilo de tiara turbante, mas como fazer para enfeitar o cabelo com o acessório e aproveitar todo o charme do acessório? Para ficar super por dentro da tendência, a dica é apostar na tiara com os fios soltos, o que garante um visual bem elegante.

Mas elas podem ser usadas de duas formas: com o cabelo mais puxado para trás e a franja presa na tiara ou com os fios soltos na parte da frente do cabelo. Se você gosta de um visual bem polido, a primeira opção é a sua cara. Já quem prefere o look mais despojado pode apostar na segunda alternativa.

3- O ACESSÓRIO TAMBÉM PODE SER USADO NO VISUAL DA NOITE

Não é só durante o dia que as tiaras turbante fazem muito sucesso: elas também podem ser usadas no look da noite. A dica para deixar o visual bem sofisticado e adequado para o horário é evitar as estampas muito coloridas e dar preferência aos modelos mais lisos ou com cores mais sóbrias.

A escolha do tecido também pode fazer bastante diferença. Para os eventos mais elegantes, tecidos como seda ou veludo são ótimas escolhas para o acessório, que deixa o look super sofisticado.

4- AS TIARAS SÃO ÓTIMAS ESCOLHAS PARA OS BAD HAIR DAYS

Além de serem charmosas e super descoladas, as tiaras turbante ainda podem ser uma peça muito prática - especialmente naqueles dias que o seu cabelo parece estar de mal com você. Seja para disfarçar a oleosidade do day after ou para domar as madeixas no bad hair day, esse acessório é uma excelente opção. As tiaras ajudam a disfarçar algum problema no cabelo e, ao mesmo tempo, deixam o visual mais moderno.

Fonte: Gabrielle Nunes/Beleza Extraordinária / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.