“Caneta Azul”: cachê de cantor dobra e chega a R$20 mil

A agenda do maranhense dono do hit chiclete, que ganhou as redes sociais no mês passado, está lotada até janeiro de 2020
17/11/2019 17:59 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vigilante maranhense, e compositor amador, Manoel Gomes de 49 anos compôs a música “Caneta Azul” depois de ter perdido uma caneta azul com a sua letra inicial em outubro. O vídeo viralizou de forma absurda nas redes sociais e rendeu bons frutos ao cantor, que cobra R$20 mil por apresentação e tem agenda cheia até janeiro de 2020.

Segundo o colunista Leo Dias, assim que começou a ‘viralizar’ nas redes, Manoel cobrava 8 mil reais para se apresentar, mas toda a repercussão e a quantidade de pedidos de shows fez o cachê inflacionar. Menos de um mês depois, os valores giram entre 15 e 20 mil, mas a previsão é de que eles subam ainda mais, simplesmente porque está prevista uma participação do ‘Caneta Azul’ em uma ação da Mega da Virada, em rede nacional, nas próximas semanas.

O vídeo original, publicado no dia 18 de outubro, já marca mais de 21 milhões de visualizações no Youtube. Afinal, quem nunca perdeu uma caneta, não é mesmo? E a tal caneta dele, garante que ainda não apareceu. Na segunda (28), ele foi até um cartório registrar a música, em Balsas (MA).

Os versos sobre a caneta perdida por ele viraram meme depois que famosos como Simaria (da dupla com Simone), Tirulipa e Wesley Safadão postaram vídeos cantando a música nas redes sociais. Teve até remix de Alok e cover feito pela cantora Marília Mendonça e Maiara e Maraísa!

“Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música”, disse Manoel à TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão. O vigilante conta que compõe desde os 15 anos e essa não é a primeira música que faz parte de seu repertório com mais de 20 músicas autorais.

 

Depois de hiato de 2 anos, cantora sul-coreana Hyuna lança “Flower Shower”

Esqueçam meme da ‘caneta azul’, porque no Enem só vale a preta

“Caneta Azul, Azul Caneta”: Vigiliante viraliza com música chiclete e até famosos entram…

Fonte: Carlos Yukio / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.