Dicas para escolher lingerie para usar na academia

| DOURADOS AGORA/REDAçãO


Foto: Divulgação
publicidade

Cotações

Tão importante quanto escolher as roupas fitness, escolher a lingerie correta para usar na academia pode e faz toda a diferença na hora do treino. A peça íntima ideal proporcionará os seguintes benefícios: conforto, flexibilidade e não marcará nas roupas usadas.

Sabemos que os bodies de academia são peças que também são encontradas na moda fitness e usados constantemente em academias, mas saber como escolher a calcinha correta faz toda a diferença para que o seu treino seja bem executado. 

Neste artigo mostraremos o que deve ser levado em consideração no momento de escolher a roupa íntima usada em seus treinos e como isso fará diferença em sua dia a dia, confira:

Bom, o sutiã é uma peça queridinha, que sempre acompanha as mulheres em todas as ocasiões, mas nos treinos ele é deixado de lado. Por mais que o seu principal objetivo seja garantir sustentação, ele não é desenvolvido para atividades de grande impacto, como as atividades físicas e por isso, pode não cumprir adequadamente seu papel na hora de um treino pesado.

Por isso, para que a atividade seja realizada da melhor maneira, permitindo que sua pele respire durante o treino e garantindo máxima sustentação, os top fitness são as escolhas ideais e devem ser adotados para uso nas academias.

Sabemos que o uso de lingeries nos looks é uma realidade e capaz de oferecer um visual cheio de estilo. No entanto, essa prática não é comum nas academias ou centros esportivos, e as peças íntimas ficam escondidas por baixo das roupas fitness que são usadas.

Sabendo disso, optar por tons mais neutros de calcinha é uma boa ideia, principalmente para que a peça não apareça quando usar uma calça legging, um shorts ou uma bermuda mais clara.

Muitas calcinhas possuem acabamentos em renda, tule, laços e outros detalhes que a tornam ainda mais sensuais e únicas, mas esses não são os modelos ideais para as academias.

Sabemos que as roupas usadas em academias costumam ser mais justas e qualquer calcinha que possua um acabamento muito detalhado pode marcar a peça. Por essa razão, os modelos básicos, com tecidos mais leves e sem costura são perfeitos para as academias.

Estar confortável com a roupa é essencial para garantir um bom treino, peças que apertem muito, sejam muito largas ou marquem o corpo podem atrapalhar a execução dos exercícios. Por isso, no momento de escolher a calcinha que será usada se atente aos seguintes detalhes:

Ao levar esses detalhes em consideração no momento da escolha, com certeza, os erros serão bem menores e o seu treino será executado perfeitamente, sem nenhum desconforto.

As roupas de academia são desenvolvidas com tecidos que permitem conforto, flexibilidade e respirabilidade da pele, ou seja, é imprescindível que durante o treino a peça usada permita que a pele respire e que o suor seque rapidamente.

O mesmo conceito serve para as calcinhas usadas nos treinos. Sabemos que os tecidos usados na moda íntima e na moda fitness são diferentes, principalmente por conta das peças oferecidas, mas existe um material usado na confecção de calcinhas perfeito para a academia: o algodão.

Além de extremamente confortáveis, as calcinhas de algodão permitem a respirabilidade da pele e são altamente absorventes, o que garante que a região íntima ficará seca durante todo o treino.

Sabendo dessas dicas fundamentais para escolher corretamente a lingerie que será usada durante o treino, será muito mais fácil escolher peças confortáveis e que não irão atrapalhar o seu visual.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE