Itaporã
ATLETAS JUDÔ YADA CONSQUITAM 41 MEDALHAS NA CAPITAL
Alguns conquistaram o ouro pela primeira vez, mostrando a renovação do Judô Itaporanense
| ITAPORA NEWS.COM/ASSESSORIA
Mais uma vez o Ginásio Guanandizão em Campo Grande foi palco de grandes exibições dos atletas da Associação Yada de Judô de Itaporã, que participaram da primeira etapa do Estadual de Judô de 2023, o Torneio Início 2023, promovido pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul que contou com 651 competidores de 25 clubes do Estado de Mato Grosso do Sul buscando pontos no Ranking 2023 e a classificação para o Campeonato Brasileiro Regional que será disputa em Brasília no mês de abril.
Em que pese o grande número de inscritos no evento, em mais esta oportunidade os atletas Itaporanenses da ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ tiveram expressiva participação conquistando 41 medalhas, das quais 11 de ouro, 10 de prata e 20 de bronze, dando um grande passo para a conquista das vagas ao Campeonato Brasileiro de Judô, com este resultado o Judô Yada ficou entre os TOP 5 da competição,
Dentre os nossos medalhistas, vários conseguiram o lugar mais alto do pódio pela primeira vez, denotando que aqui existe renovação e surgimento de novos talentos, mostra do crescimento e solidez do Judô de nossa cidade, fruto do sério e árduo trabalho que a ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ realiza há 17 anos em ITAPORÃ.
Esclarece a SENSEI KELY YADA, técnica, professora da modalidade e que não mede esforços para que nossa cidade figure entre as mais importantes do Brasil na prática do Judô, que este é esporte inclusivo que oportuniza condições para que crianças e adolescentes que o praticam desenvolvam suas potencialidades, buscando educar, socializar e reduzir a evasão escolar, ensinando valores éticos e morais aliados a pratica esportiva.
Para o Sensei Wisnton que os resultados alcançados não vieram por acaso, mas fruto de planejamento e trabalho, lembrou que ninguém faz nada sozinho, e que a ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ possui importantes parceiros nesta caminhada em prol do Judô em Itaporã, citando que nossos alunos/atletas têm contado com o inestimável apoio de entidades públicas e privadas, dentre os quais FJMS, Fundesporte-MS, SED, GEDU, GETCEL, CMDCA, Sicredi e Poder Judiciário.
Em suas instalações a ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ, oferece, para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos aulas gratuitas no PROJETO DE JUDÔ “CAMINHO SUAVE”, parceria com Fórum da Comarca de Itaporã, e também há vagas para as aulas de Judô do PROGRAMA MS DESPORTO ESCOLAR / POLO DA EE RODRIGUES ALVES. Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (67)99996-0198, ou direto na AYJ, na rua Pedro José Tavares, 1020 – atrás do ABV.
Fonte-AYJ
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















