A Secretaria Municipal de Saúde de Douradina vai ofertar gratuitamente teste do Olhinho e da Orelhinha aos recém nascidos do Programa Bem Nascer !

| PM DOURADINA/VANDER NARCISO


publicidade

Cotações

A Prefeitura Municipal  de Douradina através da Secretaria de Saúde irá disponibilizar um serviço preventivo inédito na rede pública de saúde, que é o teste de Orelhinha e Olhinho ao recém-nascido. Os testes não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e será ofertado pelo termo de pactuação entre Estado, Município e Hospital da Sias.

Os mais importantes testes em recém-nascidos, o Teste do Olhinho é realizado para diagnosticar possíveis alterações nos olhos ou doenças oculares. Entre as principais patologias detectadas com o teste estão a catarata congênita, o glaucoma e o retinoblastoma, um tipo de tumor ocular mais prevalente na infância.

O exame é rápido, simples e indolor. Já o teste da orelhinha serve para detectar um tipo de alteração na audição. Ou seja, desde flagradas e tratadas em estágio inicial, até os seis meses de vida, essas alterações não são sentença de prejuízos sociais e cognitivos.

A secretária de Saúde Angela Marques está cada dia mais empenhada em trazer novos atendimentos aos munícipes do municípios. Ela afirma: 'Novas vidas precisam de cuidado e prevenção, é por isso que estamos ampliando para que todos as nossas Famílias possam fazer o exame nos bebês e as famílias possam ter mais segurança e conforto.

O Teste do Olhinho é da Orelhinha é importante tanto quanto outros logo após o nascimento', explica a secretária. A Secretária Ângela Marques enalteceu o apoio do Prefeito Jean que graças ao seu suporte, Douradina vêm se destacando entre os 79 municípios do Estado do MS.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."