Semana terá nevoeiro pelas manhãs, mas termômetros passam dos 30°C

MS recebe nova frente fria na próxima semana, mas que não trará frio acentuado, nem chuvas consideráveis

| LIANA FEITOSA / CAMPO GRANDE NEWS


Nebulosidade registrada em Campo Grande na manhã deste domingo. (Foto: Paulo Francis)
publicidade

Mato Grosso do Sul deve apresentar nebulosidade na próxima semana, de acordo com a meteorologia. Há uma tendência de aproximação de uma nova frente fria no final deste mês que será de fraca intensidade entre a quarta (29) e quinta-feira (30). A frente fria não deve trazer chuvas consideráveis, apenas um aumento de nebulosidade, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Esta semana - Nesta segunda-feira (27), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima deve ser de 15ºC na Capital e a máxima pode chegar aos 29°C. Já na terça-feira (28), o clima deve esquentar mais, com mínima de 18°C na madrugada e máxima alcançando 31°C.

Quarta-feira (29) fica pouco diferente em Campo Grande, com mínima de 15ºC e máxima de 28ºC e, na quinta-feira (30), os termômetros marcam mínima de 17°C e máxima pode chegar aos 31°C.

Julho - Já segundo o Cemtec, na semana seguinte, entre os dias 3 e 4 de julho os índices meteorológicos indicam avanço dessa frente fria citada, que irá favorecer, além do aumento de nebulosidade, também pancadas de chuvas, mas muito isoladas e apenas no extremo sul do Estado, em cidades como Ponta Porã e Iguatemi.

Pode haver queda mais significativa das temperaturas, com termômetros marcando entre 5ºC e 10ºC na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec, o Estado está sob atuação do La Niña, fenômeno que pode favorecer um inverno mais rigoroso do que o normal, com ocorrência mais frequente de massas de ar frias.

Essas massas de ar frio que atuam de maneira mais oceânica impactam mais o extremo sul de MS. Já as massas de ar frio que atuam de forma continental impactam em praticamente todo território sul-mato-grossense.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE