Sem chuvas, Inmet renova alerta de baixa umidade do ar em 30 cidades de MS

Baixa umidade decorre de atuação de massa de ar seco em regiões do Estado

| MIDIAMAX/KARINA CAMPOS


Tempo deve permanecer firme e com baixa umidade relativa do ar, de acordo com Cemtec - Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
publicidade

Não há previsão de chuva pelos próximos dias, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em Mato Grosso do Sul. Devido atuação de massa de ar seco sobre o Estado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de baixa umidade relativa do ar, nesta quinta-feira (23).

O aviso de nível amarelo, o que indica perigo potencial, inicia às 13h e encerra às 17h desta quinta-feira, com atenção de umidade variando entre 20 a 30%, sendo baixo o risco de incêndios florestais e à saúde.

Os municípios em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Terenos e Três Lagoas.

Recomendações em casos de baixa umidade do ar:

Beba bastante líquido.Evite desgaste físico nas horas mais secas.Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).Beba bastante líquido.Evite desgaste físico nas horas mais secas.Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE