Calor e pancadas de chuva predominam neste sábado em MS

Combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuvas com tempestades em áreas isolada

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Foto arquivo /Itapora News
publicidade

Cotações

O dia em Itaporã amanheceu com céu aberto e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo claro com sol brilhando forte no decorrer do dia, bastante calor com máxima de 37ºC na região Pantaneira e pancadas de chuva isoladas.

Para a Itaporã, a previsão é de aumento nuvens com possibilidade de chuva isolada e temperatura máxima na casa dos 35ºC. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Paranhos, a máxima será de 32ºC, em Bandeirantes e Ponta Porã 33ºC, em Sonora, Laguna Carapã, Chapadão do Sul, Rio Verde de Mato Grosso e Paranaíba 34ºC, em Selvíria, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Miranda Dourados e Três Lagoas 35ºC, em Coxim, Água Clara e Terenos 36ºC, em Corumbá e Porto Murtinho 37ºC.

O tempo quente e seco será favorecido pela atuação de um bloqueio atmosférico. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuvas com tempestades em áreas isoladas. Os índices de umidade relativa do ar devem variar entre 60 a 30% nas horas mais quentes do dia.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE