Tempo instável e avanço de frente fria marcam os próximos dias em MS

O avanço de uma frente fria deve provocar a vinda de mais chuvas ao longo do fim de semana

| TOP MíDIA NEWS/VINICIUS COSTA


Foto por itaporanews
publicidade

Para os próximos dias, a população sul-mato-grossense deve perceber que o tempo ficará instável e variando bastante com a chegada de novos temporais. Tudo isso é marcado pelo avanço de uma frente fria que deve provocar a vinda de mais chuvas ao longo do fim de semana.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que para esta sexta-feira (19) e o sábado (20) é de um tempo instável e com probabilidade de pancadas de chuvas moderadas e tempestades acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h.

Seguindo essa mesma linha, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) deve publicar um alerta nas próximas horas indicando chuvas mais intensas para algumas áreas de Mato Grosso do Sul, principalmente para o centro-norte e sudoeste.

A atuação da frente fria, segundo o Cemtec, tem alinhamento também com o transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados.

Por isso, o boletim explica que a região leste segue tendo maior preocupação pelo volume de chuva que pode ocorrer nos próximos três dias.

Para as demais regiões, não é descartado a presença de pancadas de chuvas e até tempestades, mas de maneira isoladas. Na média de temperatura, as máximas devem ficar abaixo dos 30°C.

Já no domingo, o tempo volta a ficar firme, devido a atuação de um sistema de alta pressão, que favorece o tempo estável. Porém, não se descarta pancadas de chuvas isoladas na região norte do estado.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE