Itaporã tem novo alerta de perigo potencial de tempestade

| DOURADOSNEWS / ANDRé BENTO


Foto arquivo /Itapora News
publicidade

Novo alerta de perigo potencial de tempestade foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para uma extensa zona geográfica que incide sobre quase todo o estado de Mato Grosso do Sul, partes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

De acordo com esse aviso meteorológico, que inclui Itaporã entre os municípios afetados, do fim da manhã desta sexta-feira (5) até às 10h de sábado (6) pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia. 

Além disso, há perigo potencial de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo. Ao contrário dos temporais que atingiram o município em outubro, é assinalado baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, hoje Itaporã e região já teve alerta de muita atenção por risco à saúde humana em função da sensação térmica elevada, que chegou a 35.9ºC às 11h. 

“O calor excessivo, além de provocar desconforto térmico, pode afetar o desempenho e o comportamento das pessoas, causando mal-estar, inquietações e perda de concentração. Além disso, pode causar fadiga, câimbra e esgotamento”, detalhou. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!