Sindicato Rural de Itaporã juntamente com SENAR/MS e em pareceria com a Escola Princesa Izabel realiza o curso Informática Básica

De acordo com a diretora da escola, Rosenir Salete Endres, a realização do curso possibilita aos alunos uma formação a mais na área de informática, que hoje em dia se faz necessária na vida dos estudantes

| REDACAO ITAPORA NEWS/CLAUDIO CESAR


Foto por Claudio Cesar /Itapora News
publicidade

Curso mobilizado na escola Princesa Izabel no Distrito de Santa Terezinha está sendo realizado nas dependências da escola, teve início no dia 14/09 com carga horária de 32 h sendo ministrado pela educadora do SENAR/MS Juliana Santos, e conta com a participação dos alunos do ensino médio.
De acordo com a diretora da escola, Rosenir Salete Endres, a realização do curso possibilita aos alunos uma formação a mais na área de informática, que hoje em dia se faz necessária na vida dos estudantes, auxiliando na sua formação bem como em várias áreas relativas à informática. Vale lembrar que para a realização do curso, a escola está seguindo todos os protocolos de segurança em enfrentamento à disseminação ao COVID -19 de acordo com todas as normas impostas pelas autoridades competentes.
O curso conta com carga horária de 32h tem como objetivo geral fazer com que os alunos obtenham conhecimentos básicos de informática para obter melhores resultados na gestão de suas atividades. Trabalha os conteúdos específicos em informática básica, tais como: componentes físicos; definições; sistema operacional; utilizando o Windows, gerenciamento de arquivos e pastas além de Microsoft Word, Excel e Power Point.
O curso terá encerramento nesta quinta-feira (23) e de acordo com a educadora Juliana, ministrante do curso, a turma ainda seguirá na próxima semana com o módulo avançado do curso. Vale lembrar que os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural não tem qualquer custo para os participantes, e contam com certificação.
Para maiores informações, os interessados nos vários cursos de formação do Sindicato Rural em parceria com o SENAR, podem procurar a sede do sindicato, rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 759 no centro de Itaporã, próximo ao antigo posto de saúde central, ou entrar em contato através do telefone 3451 1357.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE