Itaporã
Itaporã - Beneficiários do Bolsa Família e BPC têm até 31 de dezembro de 2026 para regularizar cadastro biométrico
| ITAPORAMSNEWS.COM.BR
A Prefeitura de Itaporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (GEMAS), alerta os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) sobre o prazo para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou de outro documento oficial com cadastro biométrico.
Conforme o comunicado divulgado, o prazo final para a regularização é 31 de dezembro de 2026. A atualização é apontada como obrigatória, de acordo com a Portaria Conjunta MGI/MDS/MPS nº 23, de 29 de abril de 2026.
A regularização é importante para manter o acesso aos benefícios sociais e evitar possíveis pendências cadastrais no futuro.
Os beneficiários devem procurar o órgão responsável pela emissão de documentos em seu estado e realizar o atendimento o quanto antes, evitando deixar a regularização para os últimos dias do prazo.
Atenção: o prazo final informado é 31 de dezembro de 2026. Os beneficiários devem buscar informações nos canais oficiais para esclarecer dúvidas sobre a documentação necessária e os procedimentos para atualização cadastral.
Itaporã News – Informação e compromisso com a nossa gente!
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."















