Morador grava helicóptero onde aeronave com Rick desapareceu (vídeo)

O helicóptero que aparece no vídeo seria, supostamente, o Bell 430 que transportava o cantor e o empresário Bruno Avelar

| TOP MíDIA NEWS/METRóPOLES, PARCEIRO TOPMíDIANEWS


Reprodução/Instagram/Material cedido ao Metrópoles
publicidade

Cotações

Um vídeo obtido pela coluna mostra um helicóptero sobrevoando Urubici, em Santa Catarina, por volta das 11h30 dessa segunda-feira (21), na região onde estão concentradas as buscas pela aeronave que transportava o cantor Rick, da dupla Rick e Renner, e o empresário Bruno Avelar.

A suspeita é de que o helicóptero registrado nas imagens seja o Bell 430, de matrícula PP-MGR, que desapareceu durante o trajeto entre Santa Catarina e São Paulo. Até o momento, no entanto, não há confirmação oficial de que se trate da mesma aeronave.

A gravação teria sido feita por um morador da região. Nas imagens, o helicóptero aparece sobrevoando a área e, aparentemente, seguindo em direção à região do Morro da Igreja.

Informações preliminares apontam que a aeronave decolou da Costa Esmeralda, em Porto Belo, com destino a São Paulo (SP). Entre os ocupantes estariam o cantor, Bruno Avelar e o piloto, considerados desaparecidos desde que a aeronave deixou de transmitir sinal.

Reforço nas buscas

Na manhã desta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou a ampliação das buscas pelo helicóptero. Segundo a corporação, as equipes atuaram ao longo de toda a madrugada, mesmo sob baixa visibilidade e chuva.

As equipes concentraram as buscas em uma área de 30 km entre a localidade de Vacas Gordas, em Urubici, onde houve um registro de localização da aeronave, e a região do Morro Agudo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área foi definida a partir do cruzamento de sinais de celulares.

“As buscas se estenderam durante a noite e a madrugada para o cruzamento de sinais de celulares desde um ponto de localização registrado da aeronave, na localidade de Vacas Gordas, em Urubici, e uma extensão de 30 km, na direção do Morro Agudo. Até o momento, não foram localizados vestígios da aeronave”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

Segundo a corporação, desde as 6h dessa terça-feira, a operação passou a contar com o reforço de mais bombeiros vindos de Lages, Curitibanos, Urubici e São Joaquim, além de dois cães de busca.

Ao todo, são empregadas sete viaturas de resgate, mais de 20 bombeiros militares e comunitários, além de dois drones e os dois cães de busca do CBMSC.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também participa das buscas e empregou duas aeronaves Black Hawk (H-60) e uma SC-105 Amazonas, especializadas em missões de busca e salvamento. As aeronaves têm capacidade para realizar buscas em diferentes tipos de terreno, condições ambientais e períodos do dia.

Segundo a FAB, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a corporação foi acionada na tarde dessa segunda-feira para realizar as buscas pelo helicóptero.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."