Esportes
Ponteiro argentino elogia Brasil após confusão no Pré-Olímpico e admite o que faltou: "Parar Darlan"
Capitão do Brasil, Lucarelli também comentou o desentendimento após o match point: "Paciência. Os caras ficaram o jogo inteiro ali na catimba e quando a gente fez uma vez, não gostaram..."
| GLOBOESPORTE.COM / JúLIO CéSAR BARRETO
Os ponteiros da Argentina, Armoa Morel e Luciano Palonsky, conversaram com o ge sobre a confusão com brasileiros após a partida que decidiu a vaga sul-americana antecipada para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.
O entrevero começou ainda no terceiro set, quando o oposto Darlan começou a ser alvo de provocações do ponteiro Luciano Vicentin. Após a vitória, o jogador do Brasil deu "tchau" para os adversários, que iniciaram um confusão.
Ainda na entrevista, Morel afirma que a Argentina não foi tão eficiente no saque e bloqueio, além de citar o que faltou ao elenco: "Parar Darlan".
No Maracanã ou no Maracanãzinho; no gramado ou na quadra. Não adianta. Quando Brasil e Argentina são colocados frente a frente os ânimos se acirram. No confronto que definiu a seleção verde-amarela como detentora da vaga sul-americana para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 não foi diferente. Provocações marcaram a postura alviceleste na última parcial do jogo neste domingo (20). A resposta veio com uma vitória por 3 sets a 0 e um "tchauzinho" de Darlan. O ge conversou com dois jogadores argentinos e com Lucarelli, capitão brasileiro, para entender como eclodiu o entrevero, logo abafado pelas comissões técnicas e gritos de "É Campeão" em um ginásio lotado.
Segundo os relatos, o ponteiro Luciano Vicentin iniciou as provocações durante o terceiro set, quando a Argentina precisava vencer para buscar o tie break e se manter viva na busca pelo bicampeonato sul-americano e a vaga olímpica. O alvo principal foi Darlan, maior pontuador do confronto e o segundo que mais derrubou bolas durante todo o campeonato.
Para o ponteiro Armoa Morel - um dos primeiros a mostrar dentro de quadra o descontentamento com o "tchau" brasileiro - são "coisas do jogo". Sem se prolongar no tema, ele criticou ineficiências de sua equipe na partida, além de elogiar o oposto brasileiro.
- (Faltou) Um pouco mais de saque e bloqueio, principalmente, e parar um pouco Darlan , que jogou muito bem. (...) Ele jogou para c******. Então parabéns para ele - disse.
+ Adriano chora após vaga do Brasil e lamenta preconceito: "Alvos de ódio que não deveria existir" + Judson se emociona com vaga olímpica: "O que a gente passou não foi fácil" + Lucarelli é eleito MVP do Pré-Olímpico, e Brasil domina seleção do campeonato; veja os escolhidos
A partir da próxima temporada de clubes, Morel atuará na elite do vôlei brasileiro pelo Minas, onde jogará com o levantador Matheus Brasília. Apesar da derrota, ele exaltou a atmosfera do Maracanãzinho.
- Incrível. Incrível. A gente já jogou muitas vezes assim. A gente ganhou em Recife em 2023. Agora foi para eles. Tudo bom, mas hoje eles foram melhores. Ganharam né?!
O ge tentou conversar com Vicentin na zona mista - espaço destinado para entrevistas após a partida, mas o jogador passou direto, mesmo sendo chamado pelos jornalistas. Um dos poucos argentinos que parou para falar com a imprensa foi o ponteiro Luciano Palonsky. Ele reconheceu que provocações são comuns em clássicos, mas criticou a postura dos companheiros após o apito final.
- Vicentin estava falando para Darlan no jogo, Darlan estava falando para Vicentin. Coisas do jogo. É normal ele fazer uma coisa. Eu não achei bom. Não o Darlan, mas nós fazermos isso, porque se você quer fazer no jogo tem que deixar isso no jogo . Clima quente - relatou.
Um dos que atuou para acalmar os ânimos foi Lucarelli. O capitão do Brasil tentou tirar os companheiros da discussão, embora tenha feito questão de deixar evidente aos argentinos o seu posicionamento.
+ Veja as seleções que estão classificadas no vôlei masculino para Los Angeles 2028 + Homenageado por doar rim à irmã, segurança do Pré-Olímpico ganha camisas de Julia e Lukas Bergmann + Pinta compara Bernardinho ao seu "chefe" argentino antes de decisão no Pré-Olímpico: "Dá mais esporro"
- Argentina tem essa característica de, em alguns momentos, tentar provocar. É uma equipe que gosta de jogar assim, um jogo um pouco mais quente. A gente já sabia que ia acontecer e durante o jogo a gente ignorou. No final do jogo, quando a gente ganhou, não sei quem de nós deu uma sacaneada e eles não gostaram. Paciência. Os caras ficaram o jogo inteiro ali na catimba e quando a gente fez uma vez, não gostaram... Infelizmente, o problema não é nosso neste momento - disse.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."


















