Esportes
Cebolinha chega a 12 jogos e pode fechar portas do futebol brasileiro em meio à indefinição sobre futuro
Atacante foi utilizado por Leonardo Jardim na vitória sobre o Mirassol e tem várias procuras de equipes brasileiras
| GLOBOESPORTE.COM / LUIZA Sá
A nove dias do fim da janela de transferências, o Flamengo ainda tem uma indefinição no elenco. Everton Cebolinha foi novamente utilizado na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no Maracanã, e chegou ao limite de 12 jogos no Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo mais uma vez na competição, o atacante não poderá mais se transferir a outro time do futebol nacional.
Por isso, jogador e Fla vão precisar tomar uma decisão nos próximos dias. Até o fim da janela de transferências, no dia 11, o time entra em campo mais uma vez no Brasileirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Remo. A delegação embarca para o Pará no sábado e faz viagem casada direto para Quito, onde vai fazer as quartas de final da Libertadores contra o Independiente del Valle.
+ Jardim aprova volta de Plata e projeta chance a reforços no Flamengo: "Vão nos ajudar a médio e longo prazo"
Escanteado com Leonardo Jardim depois da parada da Copa do Mundo, Cebolinha voltou a ganhar espaço diante da falta de opções para o setor. Sem os reforços e com Plata inicialmente negociado, ele entrou na reta final do jogo contra o Botafogo e deu uma assistência no terceiro gol. Nesta quarta-feira, também foi acionado no fim.
O maior volume de propostas para o jogador atualmente é justamente no Brasil. Ele já recebeu procura de diversos clubes, o último deles o Botafogo. O clube alvinegro teve uma sinalização positiva do Flamengo e buscou o estafe do atacante, mas recebeu uma negativa inicialmente.
Há outros interessados, entre eles o Grêmio, clube com o qual ele tem forte identificação. As equipes esbarram em dois principais fatores: o alto salário e a vontade de Cebolinha de atuar fora do país. A prioridade do atleta é uma transferência para o exterior, e os mercados de Rússia e Turquia são possibilidades plausíveis no momento, já que as janelas funcionam até o dia 10 e o dia 4, respectivamente. Além dessas, Portugal e Grécia também seguem abertas até dia 15.
Nesta janela, o atacante esteve próximo de fechar com o Krasnodar, da Rússia, mas o negócio melou. Cebolinha tem vencimentos considerados altos e, como vai assinar o próximo contrato como agente livre, a tendência é que as luvas por assinaturas sejam diluídas no valor mensal, o que aumenta o montante total.
A posição do Flamengo na situação é que o atacante foi liberado para procurar um novo clube, inclusive para sair de imediato. Cebolinha está livre para assinar um pré-contrato desde julho e já definiu que não vai permanecer no Fla há alguns meses. Diante da possibilidade de abrir espaço na folha, a diretoria não vai travar uma movimentação.
+ Leia mais notícias do Flamengo
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."


















