Itaporã
Itaporã - Deputado Geraldo Resende entrega cheque para construção da Casa do Autista e
O prefeito Tiago Carbonaro ressaltou a importância do investimento para o município e reconheceu o histórico de atuação do deputado em favor de Itaporã.
| ITAPORAMSNEWS.COM.BR/ASSESSORIA
Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado federal Geraldo Resende cumpriu agenda oficial em Itaporã, onde realizou a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 2 milhões destinados à construção da futura Casa do Autista do município.
Os recursos, que já estão depositados na conta da Prefeitura de Itaporã, serão utilizados para a construção do espaço que oferecerá atendimento especializado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de suporte e acompanhamento às suas famílias.
A solenidade aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Tiago Carbonaro, da primeira-dama Gabrielly Gonélla Carbonaro, dos vereadores proponentes Flávio Godoy, Lindomar e Berê Rebeque, além dos vereadores Reinaldo Pecini, Miguelzinho e PH Lobinho, servidores municipais, agentes comunitários de saúde e demais lideranças locais.
Durante o ato, o deputado Geraldo Resende destacou que a destinação dos recursos reforça seu compromisso com o desenvolvimento de Itaporã e com a ampliação das políticas públicas voltadas à inclusão. O parlamentar também agradeceu a parceria e o alinhamento mantidos com a administração municipal, reconhecendo o empenho do prefeito Tiago Carbonaro, da primeira-dama Gabrielly Gonélla Carbonaro e dos vereadores que contribuíram para a viabilização do projeto.
O prefeito Tiago Carbonaro ressaltou a importância do investimento para o município e reconheceu o histórico de atuação do deputado em favor de Itaporã. Segundo ele, a futura Casa do Autista representará um avanço significativo na oferta de atendimento especializado, proporcionando mais qualidade de vida às crianças com TEA e maior apoio às famílias.
“A construção da Casa do Autista é a concretização de um sonho da comunidade e também de um compromisso assumido ainda durante o período eleitoral. Nosso objetivo é garantir um espaço adequado para acolhimento, cuidado e desenvolvimento das crianças autistas do município”, destacou o prefeito.
A iniciativa integra uma proposta defendida pelo prefeito Tiago Carbonaro e pela primeira-dama Gabrielly Gonélla, que desde o início da atual gestão têm trabalhado pela implantação de um centro especializado voltado ao atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Para os vereadores envolvidos, a conquista do recurso demonstra a importância da união entre o Legislativo Municipal e a bancada federal, fortalecendo as políticas públicas inclusivas e garantindo benefícios concretos para a população itaporanense.
Com a confirmação dos recursos, a Prefeitura deverá iniciar os trâmites para elaboração e execução da obra, que promete se tornar uma referência regional no atendimento especializado às pessoas com TEA.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















