Inmet renova alerta para ventos de até 100 km/h e chuvas intensas em Dourados e região

| DOURADOSNEWS / CRISTINA NUNES


Há riscos de queda de galhos de árvores - Crédito: Arquivo/Dourados News
publicidade

Cotações

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para Dourados, prevendo chuvas intensas e ventos fortes entre às 14h desta quinta (21) até às 10h de sexta-feira (22). 

O aviso é considerado de perigo, já que a previsão é de chuvas que podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm no total do dia, acompanhadas de ventos que podem alcançar até 100 km/h.

Conforme o alerta, durante esse período os moradores devem ficar atentos ao risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, que podem ser arrancados pela força dos ventos. Além disso, há a possibilidade de alagamentos em áreas mais vulneráveis e o perigo de descargas elétricas. 

O Inmet orienta a população a tomar algumas precauções para minimizar os riscos. É recomendado evitar a circulação em áreas propensas a alagamentos e a não se aproximar de árvores grandes ou fios de eletricidade. Além disso, é importante desconectar aparelhos eletrônicos para evitar danos causados por oscilações no fornecimento de energia.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."