Vereadores da Câmara entregaram Moção de Congratulação aos frades da Ordem Franciscana

A homenagem foi uma proposta da vereadora Lourdes Struziati
29/11/2018 13:52 Itaporã
A homenagem foi uma proposta da vereadora Lourdes Struziati
A homenagem foi uma proposta da vereadora Lourdes Struziati

Na manhã de segunda-feira (26), a Câmara de Itaporã prestou homenagem aos integrantes da Ordem Franciscana Circular, que receberam uma Moção e o carinho de populares itaporaenses. A homenagem foi proposta pela vereadora Lourdes Struziati e assinada por todos os vereadores.

 O evento aconteceu antes da sessão ordinária, e movimentou a Câmara que ficou lotada de pessoas, estiveram presentes professores, presidentes de entidades e frades franciscanos, entre outros. Na ocasião cada vereador ressaltou a importância do evento e parabenizaram a colega Lourdes pela atitude.

A vereadora, Professora e Advogada Lourdes Struziati, expos o motivo desta Moção destacando a importância dos freis franciscanos e dos trabalhos realizados pelo Frei Franciscano Roberto Miguel do Nascimento, Frei Rogério Viterbo de Souza, Frei Franciscano Érico Renz, Frei Franciscano Nelson Bernardes Martins, Frei Franciscano Alvino Francisco de Souza, Frei Franciscano Rinaldo Aparecido Santiago, Frei Franciscano José Sérgio de Oliveira, missionário alemão Frei Bernardo Dettling e Missionário alemão Frei Miguel Loffler.

A moção de Congratulação foi apresentada com o seguinte teor “O poder Legislativo Municipal, através da vereadora Maria de Lourdes Struziati Rodrigues (Lourdes Struziati ) apresenta moção de congratulação aos freis que fazem parte da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora que atuam em Mato Grosso, Mato Grosso do sul, bem como no município de Itaporã, portanto, e pela gratidão que hoje de forma sincera e singela agradecemos por toda dedicação e abnegação”.

“Os homenageados dedicam a sua vida na luta incansável pela propagação do evangelho, sempre abdicando da companhia de sua família, parentes e amigos, em prol daqueles que precisam da sua ajuda, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis que em sua oração diz ‘Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz, onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver discórdia, que eu leve a união; onde houver dúvida, que eu leve a fé; onde houver erro, que eu leve a verdade; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve a alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado, pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna’. A vereadora da Casa de Leis manifesta os votos de estima e apreço concedendo a presente moção legislativa de reconhecimento a suas ações benfeitoras”.

Vale lembrar que a Ordem Franciscana foi criada como uma Ordem de Irmãos, que assumiam a missão de viver e pregar o Evangelho, realizando diversos trabalhos ligados à ação evangelizadora da Igreja, atendendo a comunidade e grupos, lutando pela integridade da criação, pela promoção da pessoa humana, pela paz e pela justiça. No município de Itaporã foram construídas casas com doações pelos Missionários Alemães, sendo denominada Comunidade Porciúncula.

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.