Profissionais da área de farmácia e fisioterapia são homenageados na câmara de Itaporã

A moção foi de autoria da vereadora, Lourdes Struziati, em parceria com a presidente da Câmara, Célia Frota.
03/12/2019 19:42 Itaporã
Foto por Itaporã News
Foto por Itaporã News

Durante a sessão ordinária na Câmara municipal de Itaporã nesta terça-feira (03) foi entregue uma moção de congratulação N° 0040/2019 aos farmacêuticos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Itaporã.

A moção foi de autoria da vereadora, Lourdes Struziati, em parceria com a presidente da Câmara, Célia Frota. Lourdes ressaltou "O objetivo é para quê nesse dia estes profissionais sejam lembrados e até mesmo possam confraternizar".

Durante a sessão foi destacado a importância de valorizar o empenho e a dedicação destes profissionais. O “Dia Municipal do Farmacêutico" ficou instituído em 25 de setembro, já o "Dia do Fisioterapeuta" será 13 de Outubro.

Estiveram presentes na oportunidade profissionais da área, bem como, familiares dos congratulados, também o Defensor Público, Vinícius Fernandes, presidente do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Mato Grosso do Sul), DR. Renato Silva e a Coordenadora de Atenção Básica de Itaporã e representante do Conselho Regional de Farmácia, Fabiana Vicente de Paula.

Com a moção, os vereadores por meio da Câmera cumprimentaram os farmacêuticos: Fabiana Vicente de Paula, Fabiana Tutija de Godoy, Nayrelle Bezerra Terhorst Lobo, Patrícia Rodrigues Ferreira Ortiz, Renato Guimarães Fernandes, Uilson Pereira dos Santos, Willyanton Festa, Mariana Guinoatto Reichet, Fernando Aparecido Moraes Ortiz, Bárbara Masiero Peteck, Rafael Moraes Ortiz, Marcos Vinicius Cavalcante Boni, Adriely Cordeiro Pastora, Marcelo Hernándes Álvares, Basílio Donizete Álvares, Caroline Ribeiro Cunha, Gabriela Rodrigues Pedroso Álvares, Edson Donizete Pastorini, Gabriela Rodrigues Pedroso Álvares, Werica Akemi Moura Yamada e Aline de Paula Oviedo.

Também foram homenageados os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais: Hevellyn Gonella Rodrigues, Marcos Aécio piancó, Leandra Aparecida Barcelos, Taynara Espinosa de Oliveira, Thaís da Silva Pimentel, Maycon Fernandes Sebastian, Lisandra Goellner Stefanello, Luana Caroline Lampugnani e Renato Silva Nacer. 

O Dr. Renato Silva disse a redação do site Itaporã News, "Eu solicitei a vereadora Lourdes que fosse instituído 'O Dia do Fisioterapeuta' e ela prontamente aceitou e hoje comemoramos juntos com os profissionais de Itaporã. Hoje por coincidência é comemorado 'O Dia Internacional da Pessoa com deficiência' e a fisioterapia nasceu a partir de uma necessidade social de atender pessoas com deficiência motora, decorrente de problemas neurológicos, então é uma data muito especial para nós. Temos muito que agradecer as vereadoras Lourdes e Célia por prestarem essa homenagem.

As propositoras Lourdes e Célia parabenizaram os homenageados e ressaltaram que são merecedores da honraria concedida pela Câmara Municipal.

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.