"Preparo de remédios caseiros" foi mais uma capacitação concluída pelo Sindicato Rural de Itaporã e SENAR/MS

O objetivo foi capacitar os participantes para que possam produzir os remédios em suas residências de forma caseira.
30/05/2019 10:34 Itaporã
O Sindicato Rural de Itaporã oferece vários cursos gratuitos. Para mais informações ligue no (67) 3451-1357 ou vá até a sede.
O Sindicato Rural de Itaporã oferece vários cursos gratuitos. Para mais informações ligue no (67) 3451-1357 ou vá até a sede.

Sindicato Rural em parceria com o SENAR/MS, concluiu na última semana mais uma capacitação, em Itaporã, desta vez foi o curso de “Preparo de remédios caseiros”, com carga horária de 32 horas. O curso visa o aproveitamento de ervas medicinais para ajudar as pessoas nas prevenções contra as doenças. 

Os alunos aprenderam a identificar as principais plantas medicinais da região, método de seleção de parte das plantas, bem como, fazer xaropes, comprimidos, pomadas, sabonete de babosa, tinturas, shampoo e outros. Capacitando os participantes para que possam produzir os remédios em suas residências de forma caseira.

A aluna Maria disse a redação do Itaporã News: “O curso foi maravilhoso, nossa aprendi muitas coisas, esclareci várias dúvidas também. Vale a pena, quem tiver a oportunidade faça, não irá se arrepender”, ressaltou a aluna.

Já a aluna Estela explicou: “É uma oportunidade incrível, aprender a fazer tantas coisas úteis. Muitas plantas eu já conhecia, porém, descobri outros benefícios, e o principal a fazer as receitas, algo que com certeza vou por em pratica”, finalizou Estela.

O Sindicato Rural de Itaporã oferece vários cursos gratuitos. Para mais informações ligue no (67) 3451-1357 ou vá até a sede, situada na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 759, no centro.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.