Preparo de remédios caseiros foi mais uma capacitação concluída pelo Sindicato Rural de Itaporã e SENAR/MS

O objetivo foi capacitar os participantes para que possam produzir os remédios em suas residências de forma caseira.
17/06/2018 17:07 Itaporã
O curso contou com a participação de 12 alunos.
O curso contou com a participação de 12 alunos.

Sindicato Rural em parceria com o SENAR/MS, conclui mais uma capacitação no município de Itaporã, desta vez foi o curso de “Preparo de remédios caseiros”, com carga horária de 32 horas. O curso que teve início na terça-feira (12), e encerrou na sexta-feira (15), contou com a participação de 12 alunos.

O curso faz parte da grade oferecida pelo SENAR, em parceria com os sindicatos rurais do estado e foi ministrado pela Instrutora Sônia de Souza Alves, que ensinou aos alunos como fazer xaropes para tosse, vinagre aromático, comprimido de verme, pomada de açafrão, pomada muito utilizada para dor (rachaduras, micose, cortes, contusão), sabonete de babosa, íntimo e para alergia, tintura para dores, tintura de alho para alergia, shampoo e balas de gengibre com própolis.

Segundo a instrutora “O curso visa o aproveitamento de ervas medicinais que podem ajudar as pessoas na prevenção contra doenças. O objetivo foi capacitar os participantes para que possam produzir os remédios em suas residências de forma caseira”, finaliza Sônia.

Algumas das plantas utilizadas no curso foram: salsinha, alfavaca, manjericão, manjerona, louro, hortelã, coentro, Pimenta dedo de moça, alho, hibisco, espada de são Jorge, sabugueiro, arnica, erva Santa Maria, caroço de abacate, hortelã, guaco, noz moscada, folha de eucalipto, folha de laranja, Alecrim, babosa, entre outras plantas, fáceis de encontrar e conhecidas por seus poderes de cura.

O Sindicato Rural de Itaporã oferece vários cursos gratuitos. Para mais informações ligue no (67) 3451-1357 ou vá até a sede, situada na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 759, no centro.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.