Prefeito Marcos Pacco vai ao movimento dos caminhoneiros de Itaporã e declara apoio

Segundo Pacco, " A política de reajustes de preços dos combustíveis torna inviável o transporte de cargas no país".
25/05/2018 15:27 Itaporã
Momento em que o prefeito Marcos Pacco conversa com um dos manifestantes que lutam para que seja reduzido o preço dos combustível
Momento em que o prefeito Marcos Pacco conversa com um dos manifestantes que lutam para que seja reduzido o preço dos combustível

O prefeito de Itaporã Marcos Pacco esteve no início da manhã desta sexta-feira (25), juntamente com o Presidente da Câmara Márcio Lobo, o vereador Givanildo e o ex-vereador Juarez Barreto, dando suporte de logística no bloqueio dos caminhoneiros no município, que teve início ontem na saída da cidade (Rotatória do peixe). Ainda o prefeito declarou o seu apoio aos caminhoneiros do Brasil, sendo solidário ao movimento que denúncia o aumento abusivo dos combustíveis no país.

De acordo com Marcos Pacco, “A política de reajustes adotada pela estatal petrolífera tornou inviável o transporte de cargas no Brasil, promovendo um grande impacto negativo para quem atua no segmento, uma vez que os fretes não acompanham o mesmo percentual de reajuste dos combustíveis”.

Segundo a PRF, são mais de 562 bloqueios em todo o Brasil, contando com inúmeros simpatizantes da causa. Em Itaporã o bloqueio iniciou com poucos caminhões e implementos agrícolas, porém a tendência é expandir, uma vez que os comerciantes, Sindicato Rural e demais órgãos já apresentaram apoio à causa. Lembrando que o comércio fechou as portas nesta sexta-feira por 2 horas, das 12h às 14h, em apoio à paralização.

Informações dão conta que o acordo anunciado pelo governo na noite de quinta-feira (24), para suspender a greve dos caminhoneiros por 15 dias, não foi aceito pela categoria. O movimento continua até que as reivindicações sejam atendidas.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.